Pesquisar este blog

11 de novembro de 2010

Noite Mal Dormida

Uma noite mal dormida ocasiona vários sintomas como mal estar, sonolência, olheiras, rosto envelhecido a cada noite mau dormida, dores ao se levantar e persistência durante o dia, fraqueza no corpo como estivesse trabalhado muito ao amanhecer, fome intensa durante a insônia, dor de cabeça continua e até má disposição para trabalhar.
É preciso descobrir a causa e um dos fatores pode ser a alimentação no período noturno.

Por isso:
  • Procure jantar até ás 21 horas, para que haja algum tempo para a digestão antes de dormir. Para colaborar com a digestão, opte por alimentos mais leves, evite os gordurosos, frituras e molhos.
  • Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos. Lembre-se que a digestão lenta poderá causar um sono agitado.
  • Se você vai sair à noite, não deixe de realizar o jantar. Se você for para uma festa, onde sabe que irá comer, antes de sair de casa coma uma salada, fruta, algo que alimente para que você não chegue à festa com fome e não corra o risco de exagerar nas porções.

Abçs
Dany


2 comentários:

  1. oi Dany, obrigada pela visita! adorei o seu blog, muito legal, vou te seguir tá, bjos.

    ResponderExcluir